Doenças das articulações não são exclusivas de pessoas idosas

Postado por JB Mix Distribuidora em

Manter a mente e o corpo em movimento são atitudes essenciais para quem deseja uma vida longa, saudável e livre de dores. O sedentarismo é sem dúvida uma tentação, ainda mais com todas as facilidades da vida moderna em que qualquer atividade física, por menor que seja, pode ser evitada por um simples aplicativo no celular, no qual você pode pedir comida, um carro para te levar onde bem entender, além de outros aparelhos e dispositivos que tem tudo a sua disposição, prontos para facilitar a sua vida. Eles vão desde elevadores – cada vez mais utilizados, e muitas pessoas se negam a subir um andar de escadas ao avistar um elevador no prédio - até a aquisição de uma assistente virtual como a Alexa, e você não precisa nem se levantar para ligar a luz da casa, o som ou a televisão, tudo pode ser feito por comando de voz.

Mas nem tudo é um conto de fadas, existe um preço para uma vida sem grandes esforços físicos, e se combinada com uma alimentação desbalanceada, sem limites para o consumo de açúcar, sódio e gordura essa conta chega ainda mais rápido e cobra justamente da sua saúde. Obesidade, diabetes, depressão, doenças cardiovasculares e dores no corpo são apenas algumas das possíveis consequências do sedentarismo.  Por isso, desafie-se, liberte-se e movimente-se porque o exercício é a melhor maneira de fortalecer o sistema cardiovascular, melhora a disposição, previne todas as doenças citadas acima e ainda garante a saúde e a funcionalidade das articulações.

E por mais que você não goste de se movimentar, já pensou como é ruim ter dificuldades em se locomover por conta de dores nas articulações? Exercícios podem ser determinantes para a garantia da mobilidade, bem estar e autonomia com o passar dos anos, pois auxiliam na prevenção do desgaste nas articulações e minimizam as dores no trio coluna, quadril e joelho. O desgaste ósseo é na verdade à degeneração da cartilagem, que é o tecido rígido que reveste os ossos nas regiões das articulações, além de deixar o osso desprotegido. Essa condição pode levar a artrose, osteoartrite e uma série de doenças semelhantes, e muitas vezes é diagnosticado um processo inflamatório na região.

E não se engane, pois, um dos grandes mitos sobre as doenças nas articulações é de que elas seriam doenças exclusivas pessoas idosas, quando na verdade a condição é causada por uma pré-disposição genética e pode ser atenuada ou agravada pelo estilo de vida. Portanto, o envelhecimento é apenas mais um fator para desenvolvimento da condição, porém, não é determinante. Além de uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios, você pode também inserir no cotidiano o Att Maxx Joint Regene, composto por colágeno tipo 1 ( Bovino Hidrolisado), colágeno tipo 2 (frango não desnaturado), clorofila, silício, cobre, vitamina c, e k2 e d3 – tem como principal função fortalecer e regenerar a cartilagem dos ossos. Então, bora garantir uma vida saudável e livre de dores com uma alimentação balanceada, exercícios diários e Att Maxx?


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior


2 comentários

  • qOnWGEbcjVXMsykl

    QWZxdiSR em
  • xXOVyfpWjM

    dMQBgHFVwAI em

Deixe um comentário